Páginas

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dicas de alimentação para gatos

 

Dicas de alimentação para gatos

A alimentação de gatos deve ser feita de forma adequada, há muitos produtos oferecidos no mercado, mas ainda é motivo de dúvidas para os criadores de gatos, na hora de escolher qual ração comprar.

Os gatos já na fase adulta necessitam de menos caloria do que os filhotes pois já atingiram passaram pela fase de crescimento, e com a ingestão excessiva de calorias, o gato pode chegar a obesidade.

A alimentação seca deve ser deixada a vontade, pois ele se alimenta várias vezes ao dia de pequenas porções, já a ração úmida pode ser oferecida até 02 vezes ao dia, guarde o que sobrou na geladeira, para que não deteriore.

Se o gato apresentar alguma doença, deve-se seguir a orientação do médico veterinário, sendo utilizados rações específicas para cada caso.

No período de desmame, que vai de 6 a 8 semanas) o filhote já pode se alimentar de ração úmida específica para filhotes, gradualmente acrescente a ração seca também específica para filhotes, até a idade de 12 meses, o filhote pode fazer 06 refeições diárias, à partir de 1 ano já pode ser utilizado ração para gatos adultos.

Se houver predisposição a obesidade, o veterinário indicará qual a melhor ração para ser oferecida, existem rações que suprem as necessidades nutricionais de acordo com a faixa etária do seu gato.

Procure a ração de acordo com a idade, as necessidades particulares se existirem, como obesidade, doença cardio-respiratória entre outra e principalmente ofereça a seu animal de estimação alimentação de qualidade.

Forneça uma ração de boa qualidade e adequada para a idade do seu animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário