Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

Problemas de pele em cães e gatos.

 

Quando ocorre muita queda de pelo no animal de estimação, é hora de prestar atenção a esse sintoma, ele pode apresentar algum problema dermatológico, sendo o mais indicado, fazer uma visita ao médico veterinário.

Os problemas dermatológicos mais comuns em animais de estimação são as dermatites alérgicas, parasitárias, as micoses e as piodermatites.

Problemas de pele em cães e gatos

O especialista em dermatologia veterinária também cuida de outras áreas do corpo do seu pet, como pelos e unhas.

Os motivos de um processo patológico da pele em animais, podem ser: infecções, alteração hormonal, inflamações e até tumores.

A acupuntura também pode ser utilizada em casos de problemas na pele de animais, no tratamento dermatológico em animais de estimação.

Os problemas da pele em cães e gatos podem ser adquiridos também no ambiente de banho e tosa, geralmente através da transmissão de pet para outro animal de estimação, como nos casos de fungo, sarna e pulga.

É sempre bom, se informar dos produtos utilizados no centro de estética veterinária ou popularmente conhecido como pet shop, pois há incidência de casos de alergia a produtos usados nesses estabelecimentos, o mais indicado é utilizar produtos hipoalérgicos, os quais não irão agredir a pele de seu cão ou gato.

Problemas de pele em cães e gatos

Durante o processo de tosa, a lâmina da maquina também pode ser um fator que cause alergia, é necessário fazer a manutenção, retirando os pelos de outros animais que foram tosados anteriormente.

A escovação do seu animal de estimação serve para desembaraçar os pelos, retirar pelos e células mortas e estimular a circulação sanguínea simultaneamente.

A temperatura da água é outro fator relevante, o ideal é utilizar sempre a água em temperatura média, a qual não trará danos a pele do animal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário